Uma dica ai

12 de setembro de 2017 Off Por Pedro Taunay Graça Couto

úncios patrocinados podem causar bloqueio da sua conta, saiba como evitar

Entre as redes sociais existentes o Instagram talvez impressiona mais as pessoas em todo o mundo. Pautado em imagens de estilo de vida, mesmo que tenha despontado com o peso das celebridades que lá possuem perfis, o Instagram permite que qualquer pessoa compartilhe um pouco do seu cotidiano, o que fez com que milhares de pessoas em todo o mundo criassem contas no aplicativo móvel. Isso fez com que a plataforma crescesse em 2016 mais que qualquer outra rede social e que investisse em soluções e ajustes no algoritmo para que tivesse um suporte ainda maior para publicidades da rede.

Agora, novos recursos exclusivos foram oferecidos na plataforma, que permitem com que empreendedores e empresas possam tirar maior proveito de anúncios pagos e se aproximar ainda mais do público. Vejamos um pouco mais das novidades que tornam o Instagram uma plataforma inovadora e bem conceituada entre os anunciantes – e agora também mais transparente quanto às suas publicidades pagas.

Patrocinadores marcados nas postagens

O Instagram tem as suas próprias regras quanto aos anúncios pagos e sempre prezou pela transparência no uso de publicidade. Recentemente, ganhou novos recursos, que identificam quando uma postagem é marcada por um usuário como patrocinada, bastando que este marque seus patrocinadores nas postagens.

Instagram

Desta forma, quando a marca confirmar o relacionamento, a postagem será marcada como um anúncio com uma tag de “parceria paga” no topo – um recurso bastante inovador e prático. Esta alternativa fez com que milhares de marcas migrassem para esta rede social.

Problemas com anúncios não destacados

O Instagram vem sendo acusado de quebrar as regras de anúncios, quando digital influencers não destacavam que a empresa estava pagando para anunciar produtos em seus perfis. Os influenciadores devem assinalar quando estão sendo pagos via hashtags em suas postagens que dizem #ad ou #sponsored, mas muitos usam tags menos óbvias ou simplesmente não usam.

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Grandes empresas como Warner Bros e a loja de departamento Lord & Taylor entraram em conflito com as entidades fiscalizadoras de práticas publicitárias abusivas por pagar por postagens entre influenciadores, mas por não destacar ao usuário que as suas ações eram pagas, ou seja, que as postagens eram publicitárias.

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Os especialistas do Instagram acreditam que este recurso de hashtags e marcações possa equilibrar o problema e até mesmo incentivar as marcas a usarem a ferramenta, porque quando se permitirem ser marcadas em uma postagem, elas terão acesso a dados sobre o quão popular é.

A importância do Instagram Ads para a sua empresa

O Instagram Ads é a plataforma de anúncios do Instagram. As postagens patrocinadas pelas marcas possuem o formato de fotos, vídeos e carrossel de imagens, etc. Assim como no Facebook, que é proprietária do Instagram, é possível gerar cliques e conversões, instalações de aplicativos e outras ações.

Instagram

Vale a pena criar anúncios pagos no Instagram pela visibilidade que a plataforma ganha a cada dia e por trabalhar com conceitos muito importantes no universo publicitário, como credibilidade e atração. Além disso, ao que se refere a novos produtos e serviços, o Instagram tem uma boa saída e permite ainda ações educativas e demonstrativas. Os segmentos ligados à moda, lazer, viagens, beleza, esportes, life style, comida e bebida, entretenimento e outros são os mais bem sucedidos junto ao público.

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E para anunciar é muito simples: basta ter uma página no Facebook e criar anúncios através do Power Editor ou do Gerenciador de Negócios, de forma muito prática. O anúncio aparecerá no feed dos usuários como uma publicação normal, porém, com os novos recursos desenvolvidos pela plataforma, haverá uma indicação de que a postagem é patrocinada.

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