Curiosidades Poesia& Vida

6 de maio de 2021 Off Por Pedro Taunay Graça Couto

Existem mais formas de vida vivendo na sua pele do que humanos habitando a Terra. Esta, certamente, é uma das curiosidades do mundo mais impactantes.
Em média, cada pessoa perde 4kg de pele morta em um ano
Charles Osborne teve uma crise de soluços que durou, nada mais nada menos que, 69 anos. Começou em 1922, quando pesava um cerdo para sacrificá-lo e só parou quando ele já tinha 97 anos.
Todas as pessoas que têm olhos azuis têm um mesmo ancestral em comum.
Em suma, composição química das lágrimas é diferente dependendo de seu motivo. Por exemplo, se são emocionais ou causadas por uma irritação ou bocejo a composição varia.
Quando um casal pratica a posição ‘missionário’, o órgão masculino pode se curvar. Aliás, é possível que ele alcance a forma de um bumerangue.
O maior falo registrado até hoje é de Jonah Falcon. Este, aliás, é um estadunidense de Nova York (EUA), com 34,29 cm.
O clitóris é a parte do corpo feminino com o maior número de terminações nervosas.
A vagina é capaz de se manter limpa sozinha. Por isso, é preciso ter muito cuidado com o tipo de sabonete que se usa nesta região.
O cérebro é um órgão extraordinário. Isso porque comanda todo o organismo humano. Além disso, é o único que não pode sentir dor.
Em suma, 30% do sangue bombeado pelo coração vai direto para o cérebro.
Outras curiosidades interessantes
Uma pesquisa publicada pela revista Nature Neuroscience afirma que a atividade cerebral é única. Ou seja, ela não é igual em ninguém, assim como quanto as impressões digitais.
Coincidência ou não, a maior parte dos ataques cardíacos acontecem às segundas-feira.
A decomposição do corpo humano começa apenas 4 minutos depois da morte.
Os sintomas de um ataque cardíaco são diferentes para homens e mulheres.
As pastas de dente bloqueiam os receptores de sabores doces da língua.
No século 19, os molares de algumas pessoas explodiam sem aviso prévio. Em suma, a explosão era causada pelos produtos usados para cobrir cáries.
Respirar pela boca o tempo todo pode causar cáries e modificar o formato da mandíbula. Uma das curiosidades do mundo mais chocantes, hein?
Quando você fala para si mesmo, por exemplo, enquanto lê, essa ‘voz’ interior é acompanhada de movimentos muito sutis da laringe.
Beijar um bebê na orelha pode deixá-lo surdo.