Curiosidades

5 de julho de 2021 Off Por Pedro Taunay Graça Couto

Mais Lidas Curiosidades Mundo Animal Ciência & Tecnologia História Viagem

Curiosidades
Curiosidades do mundo – 90 delas que são quase inacreditáveis
Sabia que o cérebro não sente dor? E que o ano de 1816 é tido como o “ano sem verão”? Conheça as mais variadas curiosidades do mundo.

Por Júlia Marreto

Publicado 18/09/2018 – Atualizado 1 ano atrás
Curiosidades do mundo – 90 delas que são quase inacreditáveis

Você já parou para imaginar quantas curiosidades do mundo inexploradas existem por aí? Quanta coisa que você nem, sequer, imaginou um dia?

Isso porque nosso planeta abriga bilhões de seres vivos e seres inertes. E, sobretudo, em si, é cenário de fenômenos surpreendentes. Em um espaço incrivelmente rico, portanto, não é de se estranhar que situações além do imaginável aconteçam.

Certa vez, Samuel Johnson disse a seguinte frase: “A curiosidade é uma das características mais permanentes e seguras de uma inteligência vigorosa”. É por isso que hoje selecionamos algumas curiosidades do mundo, no mínimo surpreendentes.

A propósito, você vai se informar e se divertir também (por que não?) com elas. Até porque poucas são as chances de você já ter encontrado estas informações nos livros escolares. Portanto, vão muito além do que os professores abordam na sala de aula.

Quer expandir seu conhecimento sobre a Terra e conhecer alguns de seus ‘segredos’? Então nos acompanhe por essa jornada.

Curiosidades do mundo sobre o corpo humano

Existem mais formas de vida vivendo na sua pele do que humanos habitando a Terra. Esta, certamente, é uma das curiosidades do mundo mais impactantes.
Em média, cada pessoa perde 4kg de pele morta em um ano
Charles Osborne teve uma crise de soluços que durou, nada mais nada menos que, 69 anos. Começou em 1922, quando pesava um cerdo para sacrificá-lo e só parou quando ele já tinha 97 anos.
Todas as pessoas que têm olhos azuis têm um mesmo ancestral em comum.
Em suma, composição química das lágrimas é diferente dependendo de seu motivo. Por exemplo, se são emocionais ou causadas por uma irritação ou bocejo a composição varia.
Quando um casal pratica a posição ‘missionário’, o órgão masculino pode se curvar. Aliás, é possível que ele alcance a forma de um bumerangue.
O maior falo registrado até hoje é de Jonah Falcon. Este, aliás, é um estadunidense de Nova York (EUA), com 34,29 cm.
O clitóris é a parte do corpo feminino com o maior número de terminações nervosas.
A vagina é capaz de se manter limpa sozinha. Por isso, é preciso ter muito cuidado com o tipo de sabonete que se usa nesta região.
O cérebro é um órgão extraordinário. Isso porque comanda todo o organismo humano. Além disso, é o único que não pode sentir dor.
Em suma, 30% do sangue bombeado pelo coração vai direto para o cérebro.
Outras curiosidades interessantes