Vamos resistir!!!

Obrigada por assinar!Nós temos poucos dias antes da Greta, Vanessa, Helena e Luisa viajarem para o Fórum Econômico Mundial, levando nossa carta de cessar e desistir aos executivos de petróleo e gás — vamos compartilhar em todos os lugares e chegar a 1 milhão de assinaturas antes do encontro!Divulgue, encaminhando este e-mail ou enviando uma mensagem para alguns amigos pelo Whatsapp ou Facebook.FACEBOOK WHATSAPPCOLOQUE SEU NOMEQueridos amigos e amigas,Já chega!Durante décadas, os maiores executivos de petróleo e gás enganaram o público sobre o impacto mortal dos combustíveis fósseis que hoje cozinham nosso planeta. Agora vemos inundações fatais, secas devastadoras e florestas tropicais em chamas.Na próxima semana, eles se reunirão mais uma vez em um importante encontro nas montanhas suíças, fingindo que se preocupam com o planeta — enquanto exploram novos campos de petróleo e gás, e lucram bilhões de dólares.Nós iremos à Suíça nos próximos dias, levando uma carta de cessar e desistir aos executivos de petróleo e gás, exigindo que eles suspendam quaisquer novos projetos do setor. Junte-se a nós — vamos reunir milhões de pessoas e mostrar a eles que não acreditamos mais em suas mentiras. Coloque seu nome agora!COLOQUE SEU NOMEAos executivos de empresas de combustíveis fósseis:

Este Aviso de Cessar e Desistir é para exigir que vocês parem imediatamente de abrir novos campos de extração de petróleo, gás ou carvão, e parem de barrar a transição para a energia limpa que todos nós precisamos urgentemente.Sabemos que as grandes empresas petrolíferas:SABIAM há décadas que os combustíveis fósseis causam mudanças climáticas catastróficas.
MANIPULARAM a sociedade sobre a ciência climática e seus riscos.
ENGANARAM políticos com desinformação, disseminando dúvidas e causando atrasos para a transição verde.Vocês devem pôr fim a essas atividades, uma vez que elas violam diretamente nosso direito humano a um meio ambiente limpo, saudável e sustentável, seus deveres de cuidado e os direitos dos povos indígenas.Se vocês não agirem imediatamente, saibam que os cidadãos do mundo inteiro estão dispostos a tomar toda e qualquer ação legal para responsabilizá-los. E muitos de nós irão continuar protestando nas ruas.COLOQUE SEU NOMEÉ extremamente difícil ter esperança diante da devastação climática em todo o mundo – das milhões de pessoas à beira da fome na África Oriental à destruição violenta da floresta amazônica. Mas nossa esperança está nas pessoas — nas milhões que estão determinadas a se unir e exigir que os líderes políticos e corporativos tomem uma atitude.É hora de dar um aviso a esses executivos — deixando claro que 2023 será um ano decisivo para responsabilizá-los. Vamos fazer isso juntos.Atenciosamente,Vanessa (Uganda), Greta (Suécia), Helena (Equador) e Luisa (Alemanha)
Mais informações:
– Como a indústria do petróleo pôs em dúvida o aquecimento global usando táticas dos fabricantes de cigarro (BBC)
– Empresas de petróleo e gás planejam crescimento “assustador”, diz relatório (Um Só Planeta)
– Relatório aponta que os últimos 8 anos foram os mais quentes da história (Correio Braziliense)
– Exxon Mobil, empresa multinacional de petróleo, previu o aquecimento global em 1970 (G1)
A Avaaz é uma rede de campanhas global de 70 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. (“Avaaz” significa “voz” e “canção” em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no FacebookInstagram ou no Twitter brasileiro onde postamos em portuguêsVocê se tornou membro do movimento Avaaz e começou a receber estes emails quando assinou a campanha “Em defesa da Cobal Humaitá ” no dia 2019-10-26 usando o seguinte endereço de email: pedrotaunaycouto@gmail.com.Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para se descadastrar.Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact ou nos ligue no telefone +1-800-922-8229 (EUA – atendimento em inglês).Avaaz.org27 Union Square West
Suite 500
New York, NY 10003​  
ResponderEncaminhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.